domingo, 10 de fevereiro de 2008

Dois Depoimentos sobre a Casa

"Feliz por vários motivos, e entre eles por ontem ter visto o ensaio aberto (é assim que foi chamado, Dani?) de ‘A Casa do Sótão ao Porão’, da Cia Experimentus, de Itajaí. A melhor coisa que eu vi em muito tempo. Singela mas sem medo de ser ousada. Metalingüística sem ser hermética. Respeitosa sem ser chata. Fiquei emocionado (o que é raro). Interagiram comigo durante o espetáculo (o que odeio) e curti. Inveja boa de vocês, guris (Dani, Sandra, Jô, Marcelo). E um orgulho colossal por conhecê-los. Obrigado pelo que me causaram."

Gregory Haertel
www.rosetaseespinhos.blogspot.com


"Nesse último sábado a Cia. Experimentus apresentou a demonstração teatral “A Casa – do sótão ao porão”, aqui em Itajaí. Coisa de sonho. Um ônibus pegou a gente no Centro, e com o sol se pondo, nos levou até a zona rural da cidade, para uma antiga estação ferroviária. Lá, três seres aparentemente não ligados entre si, dedilhavam suas memórias e nos faziam olhar fotos, conhecer objetos, falar. Os atores permitiam-se assustar e ficar assustados com a nossa reação. Improviso era a chave da casa. E pra quem já saturou de palco italiano, foi lindo demais da conta. A iluminação maravilhosa, que quase cega. A música clássica ecoando pela casa inteira, quando a personagem que acha que é a Maria Callas cala-se e começa a gritar de desespero no porão. Alguém solta, não se sabe da onde: “da racionalidade do sótão à irracionalidade do porão!”. Tudo reverbera dentro. Dá até para ouvir o tesourar das traças nas nossas mais latentes esperanças e solidões."

Enzo Potel
www.contodefacas.blogspot.com

2 comentários:

Anônimo disse...

my humps they got u ;)

Anônimo disse...

oi queria parabenizar-lo pelo trabalho ..perguntar se esta ministrando algum curso de teatro atualmente na cidade de itajai,pois vou começar segunda no porto cenico mais gosto muito do seu trabalho,se puder me responder esse é meu e-mail caminhodamagia_yessica@hotmail.com
att yessica