sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Inscrições Abertas para a Primeira Oficina!





O ESPAÇO EM ABERTO – OFICINA 1
OFICINA DE INVESTIGAÇÃO VOCAL: A VOZ E O ESPAÇO

Ministrada por BARBARA BISCARO

Atriz-dançarina e Cantora, com pesquisa e repertório erudito e popular brasileiro. Recentemente estreou o espetáculo "Récita – Tudo aquilo que chama atenção, atrai e prende o olhar", trabalho que explora as fronteiras do teatro, da música erudita e da dramaturgia corporal, com músicas de Cláudio Santoro, H. Villa Lobos, Manuel de Falla e Kurt Weil. Integrou de 2002 a 2007 a Andras Cia de Dança Teatro, na qual atuou nos espetáculos "Quixote" e "Butterfly".


A Oficina

A voz cantada como o princípio propulsor para a fala. Os aspectos musicais implícitos na construção da vocalidade do intérprete cênico são o ponto de partida para este trabalho de investigação vocal, onde o canto, a improvisação e a criação de materiais cênicos serão abordadas a partir de uma perspectiva de indissociação entre corpo-voz. Abordará o treinamento corporal associado ao treinamento vocal, tratando de suas especificidades e compreendendo os pontos onde eles se alimentam mutuamente. A experimentação individual e coletiva como um caminho para a descoberta de possibilidades e limitações pessoais. A proposta investigativa corrobora a intenção da oficina: estímulos técnicos, poéticos e jogos que são lançados e transformados a partir da experimentação dos participantes. Esta experimentação estará pautada no próprio espaço do corpo do ator e na construção e relação com o espaço em torno A palavra, o canto, o movimento corporal são pontos de partida para a criação teatral.

Público alvo: atores, cantores, dançarinos, estudantes, professores.

Limite máximo de participantes: 12 pessoas.

Duração: 12 horas, segundo os horários abaixo
Sexta-feira das 19:00 horas ás 21:00 horas
Sábado das 9:30 horas ás 12:00 horas e das 14:30 horas ás 17:00 horas.
Domingo das 9:30 horas ás 12:00 horas e das 14:30 horas ás 17:00 horas.

Pré-requisitos para a participação:
Evitar faltas e pontualidade nos horários previstos para o trabalho.
Não possuir qualquer problema fisiológico no aparelho vocal, que não esteja sendo tratado por profissional da fonoaudiologia. Ex.: fenda, calo ou nódulo nas pregas vocais.
Utilizar roupas confortáveis para realizar movimentos físicos e levar água.

Materiais específicos para a oficina:
Ter um texto ou uma música decorado a ser utilizado na oficina (a ser sugerido pela Cia. Experimentus); Caso a música seja curta, mais de uma canção deve ser selecionada para o trabalho.

Local:
Casa da Cultura Dide Brandão - Itajaí - SC

Como se inscrever?
Solicite via e-mail a ficha de inscrição, preencha e devolva ao mesmo e-mail': experimentus@gmail.com até o dia 12 de Agosto (próximo domingo). Os resultados serão divulgados na segunda-feira, dia 13.


Nenhum comentário: